Os dados de "Minha Loja" permitem configurar as informações da sua empresa no portal, inserindo elementos no rodapé da página principal da plataforma Flexy, como logotipo da loja, razão social, CNPJ, e-mail, telefone e redes sociais.
Como configurar?
Para configurar os dados de "Minha Loja", acesse o painel administrativo e vá até Menu > Minha Loja. Caso possua uma conta do tipo marketplace, siga em Menu > Shopping > Informações. Duas abas estarão disponíveis para preenchimento: Loja e Rede Social.
Configurando as informações de Loja
Nesta tela, preencha os campos do formulário:
- Nome da Loja: Insira o nome da sua loja.
- Razão Social: Razão social registrada no CNPJ. Esta informação será exibida no portal, conforme exigência da Lei do E-commerce, e também utilizada para cadastro no gateway de pagamentos.
- Inscrição Estadual: Número da inscrição estadual. Não será exibido no portal, mas será usado para fins administrativos e cadastro no gateway de pagamentos. Caso seja isento, deixe este campo em branco.
- CNPJ: Insira o CNPJ da loja. Este dado será exibido no portal, conforme a Lei do E-commerce, e usado no gateway de pagamentos.
- Responsável: Nome do responsável pela loja. Não será exibido no portal, mas será usado para contatos administrativos.
- Telefone: Telefone para contato com a loja. Será exibido no portal para que os clientes possam entrar em contato, se necessário.
- E-mail: E-mail de contato da loja, visível no portal para facilitar a comunicação com os clientes.
- Imagem do Logotipo: Adicione o logotipo da sua loja (preferencialmente em PNG com fundo transparente, tamanho máximo de 300x150px e até 500KB). O logotipo será exibido no portal para fortalecer a identidade visual.
- Imagem de Favicon do Site: Adicione o favicon da loja (preferencialmente em PNG com fundo transparente, tamanho de 16x16px e até 500KB). Ele será exibido na aba do navegador e na lista de favoritos dos usuários.
Configurando as informações de Rede Sociais
No submenu Rede Social, preencha os campos com as URLs das redes sociais da loja:
- Facebook: Link para a página da loja no Facebook.
- Twitter: Link para a página da loja no Twitter.
- Instagram: Link para a página da loja no Instagram.
- YouTube: Link para o canal da loja no YouTube.
Caso deseje utilizar alguma outra social para além das que já temos listadas, é possível inserir o link como os outros e modificar a partir do front-end do site a nova rede social que será apresentada.
Após preencher todas as informações, clique em Salvar.
As informações configuradas serão exibidas no rodapé do portal, conforme o preenchimento.
Se precisar de ajuda, entre em contato com nossa equipe de atendimento. Estamos prontos para auxiliar!
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.