As promoções de carrinho servem para conceder descontos em percentuais ou valores fixos de acordo com os produtos inseridos no carrinho ou o valor total da compra.
Exemplo: 10% de desconto nos produtos eletrônicos para compras acima de $500,00.
Como cadastrar uma promoção de carrinho de compras?
Para cadastrar uma promoção de carrinho de compras, você deve acessar seu Painel Flexy no menu Promoções > Carrinho de Compras, onde verá a tela conforme abaixo:
Para cadastrar uma nova promoção de carrinho de compras, basta clicar em Adicionar, no canto superior direito. A tela abaixo será apresentada, com o seguinte formulário para preenchimento:
Nome da promoção: Informar o nome da promoção que será disponibilizada (exemplo: Desconto em eletrônicos).
Código de referência: Código exclusivo de identificação da promoção.
Início: Data de início da promoção, ou seja, a partir desta data e horário, a promoção passará a vigorar.
Término: Data de término da promoção, ou seja, a partir desta data e horário, a promoção estará encerrada.
Após a configuração inicial, preencher as informações das sub abas conforme abaixo:
ABA CONFIGURAÇÕES:
Prioridade: A prioridade é utilizada quando duas ou mais promoções se sobrepõem, aplicando assim somente a de maior prioridade.
Exemplo: uma promoção para a todos os produtos com 10% de desconto e prioridade 1 e uma promoção para casacos com 20% de desconto e prioridade 2. Neste caso somente a segunda promoção será aplicada aos casacos.
Desconto: Define o valor de desconto que esta promoção deve conceder, sendo possível cadastrar descontos percentuais, por exemplo 10% ou valores fixos, por exemplo, $10,00.
Valor mínimo: A promoção terá vigor apenas quando o valor mínimo for alcançado.
Exemplo: 10% de desconto, ou frete grátis, em compras acima de $100,00.
Valor máximo: A promoção terá vigor apenas quando o valor da compra for menor que o valor máximo.
Exemplo: 10% de desconto, para compras até $1000,00.
ABA CLIENTES:
Tipo de cliente: Define para que perfil de cliente esta promoção se aplica. Caso a promoção seja para consumidor, será válida mesmo que o cliente não faça login. No entanto se a promoção for configurada para outro perfil de cliente ela somente será aplicada quando este fizer login, atualizando assim preços, promoções e demais configurações deste perfil.
>> Para saber mais sobre perfis de clientes, acesse o tutorial Configurando Perfis de Clientes
Lista de preços do cliente: Define em que lista de preços esta promoção se aplica. Caso esta opção seja selecionada a promoção somente será aplicada aos clientes com esta lista de preços associada ao seu cadastro ou ao perfil que utilize esta lista de preços.
Somente clientes sem lista de preço: Aplica a promoção apenas para clientes que não possuem uma lista de preços associada, utilizando neste caso o preço padrão do produto como base.
ABA CATEGORIAS:
Selecione as categorias de produtos as quais você deseja que esta promoção se aplique. Lembrando que os benefícios da promoção serão aplicadas apenas aos produtos que pertencerem a esta categoria.
ABA PROPRIEDADES:
Utilize as propriedades para filtrar quais produtos devem aplicar esta promoção.
Lembrando que o filtro por propriedades funcionará apenas para os produtos das categorias selecionadas.
Exemplo: selecionando a categoria saias e a propriedade azul, a promoção somente será aplicada somente às saias azuis.
As propriedades selecionadas somente serão consideradas para produtos que se encaixem em pelo menos uma das categorias escolhidas na aba anterior. Caso não seja informada nenhuma categoria, o filtro de propriedades será desconsiderado.
ABA PRODUTOS:
É possível selecionar diretamente os produtos que farão parte da promoção, sem utilizar categorias ou propriedades. Para isto pesquise pelo nome do produto ou código de referência e selecione os produtos desejados.
Após cadastrar todas as informações desejadas referente a promoção clique em SALVAR.
Como ficará a promoção de carrinho no site?
A promoção de carrinho cadastrada será apresentada dentro do carrinho do cliente:
Durante sua navegação você encontrará ícones de ajuda posicionados ao lado do nome da tela ou os campos dos formulários. Estes ícones dão acesso a instruções sobre a tela ou campo e dicas de como utilizá-lo. Sempre que surgir uma dúvida clique nestes ícones que lhe auxiliarão na utilização e configuração dos dados da Conta.
Esperamos que este material possa ter auxiliado no seu uso à plataforma Flexy, no entanto, caso ainda hajam dúvidas ou necessidades, por favor, entre em contato com nossa equipe de atendimento, que terá prazer em auxiliá-lo.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.