O painel dashboard traz um resumo do desempenho de seu portal conforme apresentado a seguir.
O painel de vendas apresentará ainda um relatório resumido sobre o desempenho de vendas do período corrente, apresentando:
- Vendas: número de vendas realizadas naquele período, não considerando os pedidos que estão aguardando pagamento, cancelados ou não foram autorizados.
-
Faturamento: total de receita gerada naquele período, não considerando os pedidos que estão aguardando pagamento, cancelados ou não foram autorizados.
-
Aguardando pagamento: número de pedidos realizados naquele período, que ainda estão aguardando confirmação do pagamento.
-
Ticket médio: valor médio das compras realizadas. É calculado dividindo-se o faturamento total do período pelo número de vendas.
-
Pageviews: número de visualizações de páginas que ocorreram naquele período.
-
Conversão: taxa de conversão de visitantes em vendas no portal. É calculada dividindo-se o número de pedidos realizados pela quantidade de visitantes únicos [(vendas finalizadas + vendas aguardando pagamento) / pageViews únicos * 100].
-
Cadastros: Número de visitantes que se cadastraram no site neste período.
-
Produtos vendidos: Total de itens vendidos neste período.
-
Gráfico de faturamento por dia: apresenta o total de receita diária gerada naquele período, não considerando os pedidos que estão aguardando pagamento, cancelados ou não foram autorizados.
-
Gráfico de vendas por dia: número de vendas diárias realizadas naquele período, não considerando os pedidos que estão aguardando pagamento, cancelados ou não foram autorizados.
- Gráfico de acessos por dia: número de visualizações diárias de páginas que ocorreram naquele período.
Por padrão o período apresentado no Painel de Vendas é o início do mês (dia 1) até o dia atual, por exemplo, se hoje for dia 16 de janeiro, o período filtrado será do dia 01/01 até 16/01, apresentando assim um resumo do desempenho de vendas no mês atual, no entanto, é possível alterar este período no Filtro por período, localizado na parte superior direita da página:
As mesmas configurações se repetem na aba "Representantes", dentro do Dashboard, mas refletindo apenas as informações referentes ao desempenho da equipe de vendas durante o período pesquisado.
Esperamos que este material possa ter auxiliado no seu uso à plataforma Flexy, no entanto, caso ainda hajam dúvidas ou necessidades, por favor, entre em contato com nossa equipe de atendimento, que terá prazer em auxiliá-lo.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.