O conceito de Pageviews está relacionado a acessos feitos em cada visualização de página do site. A informação é exibida no dashboard da plataforma Flexy. Este dado é importante para analisar o tráfego da sua loja online, o volume de acessos gerados e quanto varia ao longo do tempo, de acordo com as campanhas que são feitas.
Dois tipos de acessos são contabilizados como pageviews: os orgânicos, relacionados ao acesso a url do painel administrativo e site, assim como os inorgânicos, referentes a acessos de robôs. Em grande parte dos casos, bots que acessam a página do site, são de indexação, os chamados robôs de busca, utilizados pelos mecanismos de busca do Google, Bing, Yahoo e etc.
Um único usuário do site pode gerar diversas pageviews durante a navegação, a partir de buscas e acesso a páginas de produtos. De acordo com a pesquisa Ebit|Nielsen, em média, um usuário gera 8 pageviews em um único acesso. Importante ressaltar, porém, que a média de acessos pode variar de acordo com o modelo de negócio e o perfil de compra do cliente.
Google Analytics - métricas relacionadas
No Google Analytics também é possível encontrar a quantidade de pageviews consumida, definidas como "visualizações de página". Para acompanhar o consumo, acesse: Comportamento> Conteúdo do site> Todas as páginas.
No painel do Analytics, veja essa e outras métricas relacionadas à utilização da página.
Ressalta-se, todavia, que o número exibido no relatório "Visualizações de Páginas" será diferente do disponível no Painel Administrativo da plataforma Flexy, já que o Analytics não contabiliza acesso de bots indexadores do Google, Bing, Yahoo e outros motores de pesquisa.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.