Conceito
A entrega agendada permite que o cliente selecione o dia e período desejados para receber a entrega. Durante o processo de compra, o cliente poderá escolher a opção de entrega agendada. O sistema verificará o prazo mínimo com base no prazo adicional do produto, prazo de expedição e prazo da transportadora, e apresentará os dias e períodos disponíveis para a entrega.
Atenção: para isto o lojista deverá possuir contrato com alguma transportadora que forneça este serviço.
Como configurar?
- Acesse o seu Painel Administrativo.
- Navegue até a seção de "Entrega Agendada", indo em Entregas > Entrega agendada:
Status: O status da entrega agendada pode ser definido como "ATIVA" ou "INATIVA". Somente quando estiver ativa, a opção de entrega agendada será apresentada aos clientes durante o processo de compra.
Transportadora: Selecione a transportadora que será responsável por fornecer o serviço de entrega agendada. Os custos e prazo mínimo de entrega serão baseados nas configurações específicas dessa transportadora.
Períodos de Entrega: Os períodos de entrega são os intervalos de tempo nos quais as entregas podem ser agendadas. Por exemplo, na segunda-feira, os períodos de entrega podem ser das 08:00 às 10:00, 10:00 às 12:00, 14:00 às 16:00 ou 16:00 às 18:00.
Limite o número de entregas por períodos: Você pode escolher se deseja limitar o número de entregas disponíveis em cada período de entrega. Isso permite controlar a quantidade de agendamentos em determinados horários.
Após configurar a forma e os intervalos de entrega, clique em "Salvar" para aplicar as configurações.
Aba "Bloqueios"
Nessa tela você adiciona as datas específicas para que as entregas agendadas na aba "Período de entrega" fiquem bloqueadas.
Exemplo: Se você tiver um dia da semana configurado para entrega, mas não puder realizar entregas em uma data específica, basta adicionar essa data como um bloqueio.
- Clique em "Adicionar" e será apresentada a seguinte tela:
- Escolha a data, e clique em "Salvar".
- Confira na tela a data que você inserir e clique novamente em "Salvar" para que fique efetivado a configuração.
Como é exibido no portal?
Esperamos que este material possa ter auxiliado no seu uso à plataforma Flexy, no entanto, caso ainda hajam dúvidas ou necessidades, por favor, entre em contato com nossa equipe de atendimento, que terá prazer em auxiliá-lo.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.