Nossa integração com a Transportadora DataFrete permite que você calcule e cobre os valores de frete desta transportadora, de acordo com seu contrato, sem a necessidade de importar as tabelas de frete com faixas de entrega.
Para isto, siga o passo a passo abaixo e entenda como habilitar a transportadora na plataforma Flexy, para disponibilizar entregas via DataFrete a seus clientes.
Configurações:
Acesse o painel administrativo de sua loja em Menu > Entregas > DataFrete
Se sua plataforma é um marketplace, você deverá primeiro selecionar a loja/Centro de Distribuição para realizar a configuração da DataFrete, conforme imagem abaixo:
Você acessará a tela abaixo, em que deverá preencher os dados de contrato entre sua loja e a transportadora DataFrete:
Clique no checkbox para habilitar e preencha os campos considerando as informações abaixo:
-
Datafrete Token
Essa configuração deve ser preenchida com o token de autenticação que será enviado para a Datafrete. Para obter o token entre em contato com o suporte através do email suporte@datafrete.com.br ou com o responsável por sua implantação.
-
Datafrete Url
Nesse campo, deve ser preenchido para onde a requisição de cálculo de frete da Datafrete irá. Para obter a url entre em contato com o suporte através do email suporte@datafrete.com.br ou com o responsável por sua implantação.
Depois de preencher os campos descritos acima, não esqueça de clicar em Salvar, no canto inferior direito da tela.
Segue exemplo de preenchimento:
A partir desta configuração DataFrete, esta será apresentada como método de entrega na interface da loja, tanto na simulação de frete (tela de carrinho de compras), quanto nas opções de método de entrega da tela de checkout.
É importante recordar também que o prazo de entrega apresentado na página de checkout é definido utilizando o prazo da transportadora + o prazo extra do centro de distribuição + o prazo extra do produto. Para mais informações consulte nosso tutorial Como funciona o Prazo adicional de entrega.
Durante sua navegação, você encontrará ícones de ajuda posicionados ao lado do nome da tela ou campos dos formulários. Estes ícones dão acesso a instruções sobre a tela ou campo e dicas de como utilizá-lo. Sempre que surgir uma dúvida clique nestes ícones que lhe auxiliarão na utilização e configuração dos dados da Conta.
Esperamos que este material possa ter auxiliado no seu uso à plataforma Flexy, no entanto, caso ainda hajam dúvidas ou necessidades, por favor, entre em contato com nossa equipe de atendimento, que terá prazer em auxiliá-lo.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.