O BipBoy é um gateway de transportadoras expresas, ou seja, um serviço que reúne diversas empresas de entregas por moto (motoboy) e que podem ser contratados automaticamente através deste serviço.
Quando o cliente realizar a compra, e esta puder ser entregue através da entrega expressa, ele poderá selecionar o BipBoy e receber a mercadoria em um prazo menor.
O lojista verá em seu painel a compra já sabendo o valor do frete expresso e podendo contratar o serviço de entrega diretamente via o BipBoy.
Configurações:
Acesse o painel administrativo de sua loja em Menu > Entregas > BipBoy
Caso sua plataforma seja um marketplace, você deverá primeiro selecionar a loja/Centro de Distribuição para realizar a configuração da BipBoy, conforme imagem abaixo:
Você acessará a tela abaixo, em que deverá preencher os dados de contrato entre sua loja e a BipBoy:
Clique no checkbox para habilitar e preencha os todos os campos considerando as informações abaixo:
- CNPJ cadastrado no BipBoy: Para habilitar o BipBoy você deve possuir um contrato ativo em seu CNPJ. Com o contrato ativo basta inserir o seu CNPJ no campo correspondente que os sistemas se comunicarão, farão a troca de dados e a integração estará concluída, passando a oferecer a entrega expressa em sua loja. Caso ainda não possua cadastro no BipBoy, acesse: www.bipboy.com.br/panel/public/users/create - Atenção: caso a entrega seja feita para regiões muito distantes, em que o BipBoy não pode atender àquela entrega, esta opção não será exibida ao cliente.
- Email cadastrado no BipBoy: Informar o e-mail que cadastrado no contrato ativo da BipBoy.
Depois de preencher os campos descritos acima, não esqueça de clicar em Salvar, no canto inferior direito da tela.
Segue exemplo de preenchimento:
A partir desta configuração a BipBoy será apresentada como método de entrega na interface da loja, tanto na simulação de frete (tela de carrinho de compras), quanto nas opções de método de entrega da tela de checkout.
É importante recordar também que o prazo de entrega apresentado é definido utilizando o prazo da transportadora + o prazo extra do centro de distribuição + o prazo extra do produto. Para mais informações consulte nosso tutorial Como funciona o Prazo adicional de entrega.
Durante sua navegação você encontrará ícones de ajuda posicionados ao lado do nome da tela ou os campos dos formulários. Estes ícones dão acesso a instruções sobre a tela ou campo e dicas de como utilizá-lo. Sempre que surgir uma dúvida clique nestes ícones que lhe auxiliarão na utilização e configuração dos dados da Conta.
Esperamos que este material possa ter auxiliado no seu uso à plataforma Flexy, no entanto, caso ainda hajam dúvidas ou necessidades, por favor, entre em contato com nossa equipe de atendimento, que terá prazer em auxiliá-lo.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.