Conceito
O código de rastreamento de pedido serve para que você e seu cliente possam identificar o status do objeto após ele ter sido despachado para transportadora.
Quando devo preencher o código de rastreio?
Ele deve ser preenchido após seu pedido ter sido Aprovado/Pago, e até mesmo Faturado.
Para realizar esse preenchimento de forma automática (Correios):
Para solicitar a geração de etiquetas dos correios siga os passos nesse tutorial: Gerando faixa de etiquetas dos Correios. Após a geração da faixa de etiquetas, o painel da loja deve ser configurado seguindo os passos desse tutorial: Configurando forma de entrega com os Correios.
Para realizar esse preenchimento de forma manual (Demais transportadoras):
Você deverá acessar seu pedido dentro do painel em Pedidos > Pedidos > Editar, no campo Dados de Entrega > Rastreamento, clicar no ícone do lápis e então será apresentada uma janela para que você incluir o código. Observe imagem abaixo:
IMPORTANTE: Após esse campo ser preenchido ele não pode mais ser retirado, somente subscrito com outro código.
Manualmente
Passo 1
Passo 2
Observe que basta apenas você atualizar a sua página, e verá que foi atualizado
Sistema de Rastreamento de Objeto - SRO
Atualmente algumas transportadoras integradas na plataforma atualizam o status do pedido para Entregue/Concluído quando o pedido for entregue ao cliente, sendo elas: Correios e JadLog.
SRO - JadLog
Em Entregas > JadLog, acessar o seguinte campo:
Preencha os campos de acordo com os dados que você possui em contrato, marque "Habilitado", e clique em Salvar.
SRO - Correios
Em Entregas > Correios, acessar o seguinte campo:
Preencha os campos de acordo com os dados que você possui em contrato, marque "Habilitado", e clique em Salvar.
Passo 1 - Automático - JadLog ou Contrato com os Correios
Após o pedido ter sido enviado será automaticamente atualizado para o estado de “Entregue” quando o sistema dos Correios ou a Jadlog retornar que foi entregue.
Você poderá, utilizando o código de rastreio do pedido, acompanhar o pedido na JadLog em:
Você poderá, utilizando o código de rastreio do pedido, acompanhar o pedido nos Correios em:
https://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/
Esperamos que este material possa ter auxiliado no seu uso à plataforma Flexy, no entanto, caso ainda hajam dúvidas ou necessidades, por favor, entre em contato com nossa equipe de atendimento, que terá prazer em auxiliá-lo.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.