Nossa integração Plug and Play com a Transportadora BrasPress permite que você calcule e cobre os valores de frete desta transportadora, de acordo com seu contrato, sem a necessidade de importar as tabelas de frete com faixas de entrega.
Para isto, siga o passo a passo abaixo e entenda como habilitar a transportadora na plataforma Flexy, para disponibilizar entregas via BrasPress a seus clientes.
Configurações:
Acesse o painel administrativo de sua loja em Menu > Entregas > BrasPress
Se sua plataforma é um marketplace, você deverá primeiro selecionar a loja/Centro de Distribuição para realizar a configuração da BrasPress, conforme imagem abaixo:
Você acessará a tela abaixo, em que deverá preencher os dados de contrato entre sua loja e a transportadora BrasPress:
Clique no checkbox para habilitar e preencha os todos os campos considerando as informações abaixo:
IMPORTANTE: USAR SEMPRE O MESMO CNPJ NO CAMPO DE DESTINATÁRIO QUE FOI USADO NO CAMPO DE REMETENTE. É UMA EXIGÊNCIA COMERCIAL DA BRASSPRESS
- CNPJ da conta: Informe o CNPJ da sua conta BrasPress.
- Código do cliente: Informe o código do cliente da sua conta BrasPress.
- CNPJ do remetente: O CNPJ que será usado para simular o remetente no cálculo de Frete. O CNPJ deve estar cadastrado na BrasPress.
- CNPJ do destinatário: O CNPJ que será usado para simular o destinatário no cálculo de Frete. O CNPJ deve estar cadastrado na BrasPress. ( Insira o mesmo CNPJ da conta).
- CPF do destinatário: O CPF que será usado para simular o destinatário no cálculo de Frete. O CPF deve estar cadastrado na BrasPress.
- Exibir preço para PF ou PJ, clientes deslogados?: Defina o tipo de documento para cálculo de frete que será utilizado caso o cliente esteja deslogado.
Depois de preencher os campos descritos acima, não esqueça de clicar em Salvar, no canto inferior direito da tela.
Segue exemplo de preenchimento:
A partir desta configuração BrasPress, esta será apresentada como método de entrega na interface da loja, tanto na simulação de frete (tela de carrinho de compras), quanto nas opções de método de entrega da tela de checkout.
É importante recordar também que o prazo de entrega apresentado é definido utilizando o prazo da transportadora + o prazo extra do centro de distribuição + o prazo extra do produto. Para mais informações consulte nosso tutorial Como funciona o Prazo adicional de entrega.
Durante sua navegação, você encontrará ícones de ajuda posicionados ao lado do nome da tela ou campos dos formulários. Estes ícones dão acesso a instruções sobre a tela ou campo e dicas de como utilizá-lo. Sempre que surgir uma dúvida clique nestes ícones que lhe auxiliarão na utilização e configuração dos dados da Conta.
Esperamos que este material possa ter auxiliado no seu uso à plataforma Flexy, no entanto, caso ainda hajam dúvidas ou necessidades, por favor, entre em contato com nossa equipe de atendimento, que terá prazer em auxiliá-lo.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.