Conceito
Utilize esta área para gerenciar as meta tags de cada página de sua loja.
As meta tags auxiliarão os buscadores como Google e Bling a indexar os conteúdos de seu site e assim facilitar que ele seja encontrado nas páginas de busca.
Acesse seu Painel administrativo > SEO > Meta tags para inserir informações que facilitem a busca de suas páginas pelos buscadores.
Encontre na listagem de opções ( em Títulos), a pagina que você deseja configurar.
Para editar as metatags, clique no ícone de "engrenagens" - Editar Meta tags.
Vamos exemplificar a edição do título "Alteração do cadastro do cliente":
Título da Página
O título deve conter as principais palavras chave, ser bem conciso e objetivo, pois o mesmo será apresentado nos resultados de buscadores. Procure colocar um título com 55 a 60 caracteres.
Os títulos podem ser utilizados para atrair a atenção do cliente. O Google coloca no topo as lojas que pagam anúncios e que tiverem mais page views, ou seja, mais acessos.
Esses títulos são esses que ficam em azul no título nos buscadores.
Palavras Chave
As palavras chave são utilizadas para identificar a sua página nos buscadores. Utilize sinônimos ou palavras que caracterizem o conteúdo da página.
Descrição
Esta será a descrição de sua página, apresentada nos resultados de busca do Google, Bling e etc. Utilize descrições curtas e claras, com no máximo 160 caracteres e que possa atrair ou fazer o cliente clicar no link e entrar na sua loja.
Essa descrição é a que fica logo abaixo da URL, como no exemplo abaixo:
Código de Remarketing
O código de remarketing é inserido na página e permite que campanhas de remarketing do Google, Facebook ou outros identifiquem o usuário e exibam banners em inúmeros sites da internet, provocando o mesmo a voltar à sua loja.
Abaixo mais exemplos de campos preenchidos, agora escolhemos um Home de loja:
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.