Nossa integração Plug and Play com a Transportadora JAMEF permite que você calcule e cobre os valores de frete desta transportadora, de acordo com seu contrato, sem a necessidade de importar as tabelas de frete com faixas de entrega.
Para isto siga o passo a passo abaixo e entenda como habilitar a transportadora na plataforma Flexy, para disponibilizar entregas via Jamef a seus clientes.
Configurações:
Acesse o painel administrativo de sua loja em Menu > Entregas > JAMEF
Você acessará a tela abaixo, em que deverá preencher os dados de contrato entre sua loja e a transportadora JAMEF:
Clique no checkbox para habilitar e preencha os todos os campos considerando as informações abaixo:
- CNPJ do cliente: CNPJ que consta no contrato de prestação de serviço da JAMEF. Este campo deve ser preenchido apenas com dígitos, isto é, sem máscara. Ex: 25114525000189 e não 25.114.525/0001-89.
- Usuário JAMEF: usuário que consta no contrato de prestação de serviço da JAMEF. Este campo deve ser preenchida da mesma forma como está no contrato, em letras minúsculas.
- Filial da JAMEF: Filial mais próxima ao seu centro de distribuição, conforme contrato de prestação de serviço da JAMEF.
- Estado de emissão: Estado de onde as mercadorias serão enviadas ao consumidor final. Ou seja, estado da filial de emissão JAMEF.
- Município de Origem: Nome do Município de origem da Mercadoria. Mesmo Município do Cliente Responsável. Este campo deve ser preenchido com letras maiúsculas e sem acento, ex: SAO PAULO, CUIABA.
- Tipo de produto Transportado: Código do tipo de produto a ser transportado pela JAMEF. Caso o tipo não esteja na lista, utilize a opção (000004) CONFORME NOTA FISCAL.
Depois de preencher os campos descritos acima, não esqueça de clicar em Salvar, no canto inferior direito da tela.
Segue exemplo de preenchimento:
Para mais detalhes sobre o cálculo cúbico realizado pela JAMEF, basta clicar em Exemplo de cálculo cúbico, no canto esquerdo inferior da tela, que o pop-up abaixo será apresentado:
A partir desta configuração JAMEF, esta será apresentada como método de entrega na interface da loja, tanto na simulação de frete (tela de carrinho de compras), quanto nas opções de método de entrega da tela de checkout.
Importante: lembre-se que os valores de frete apresentados são baseados nas dimensões e pesos cadastrados, no painel administrativo, dentro da tela dos produtos em questão, por isto verifique se elas estão corretas.
É importante recordar também que o prazo de entrega apresentado é definido utilizando o prazo da transportadora + o prazo extra do centro de distribuição + o prazo extra do produto. Para mais informações consulte nosso tutorial Como funciona o Prazo adicional de entrega.
Se precisar de auxílio com as configurações JAMEF na plataforma Flexy, não hesite em entrar em contato com nossa equipe de Solutions através da Central de Ajuda.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.