Após finalizar a abertura de sua conta no PagSeguro e obter um login e senha, acesse seu painel Flexy para iniciar a configuração do Gateway.
Fazemos integração com a PagSeguro para boleto, cartão de crédito.
Após acessar o painel, vá em:
Configurações > Gateways de pagamento > PagSeguro
Você deverá ver a seguinte tela:
-
No campo E-mail insira o E-mail que você irá utilizar para acessar sua conta pagseguro.
-
No campo Token, insira o token gerado em sua conta PagSeguro. Caso você ainda não tenha um Token, execute o procedimento abaixo:
Acesse sua conta PagSeguro e vá em:
Painel > Minha Conta
No menu lateral, clique em:
Preferências > Integrações
Em "Utilização de API's" clique em "Gerar token", copie o Token gerado, volte em seu painel Flexy e insira no campo Token.
-
O próximo passo é configurar a URL de notificação em sua conta PagSeguro. Para isso, em seu painel Flexy vá em:
Configurações > Configurações Gerais > Portal
Você deverá ver a seguinte tela:
Copie a URL de retorno para gateway de pagamentos e vá em sua conta PagSeguro novamente. Vá em:
Preferências > Integrações > Notificação de transação
Insira a URL de retorno para gateway de pagamentos que você copiou de seu painel Flexy e salve.
-
Em seu painel PagSeguro, vá em:
Minha conta > Aplicações > Minhas aplicações
Clique em "Criar nova aplicação" para começar a criar uma aplicação (se você possui um marketplace ou uma conta com múltiplos CD's, as aplicações servirão para que seus lojistas consigam criar suas contas PagSeguro ao entrarem em seu painel Flexy). A seguinte tela será mostrada:
Insira as informações solicitadas para realizar a criação de sua nova aplicação no PagSeguro. Apenas os campos abaixo são obrigatórios:
Nome da aplicação: Insira o nome de sua empresa com letras minúsculas e sem espaço
Id da aplicação: Insira o nome de sua empresa com letras minúsculas e sem espaço
URL da aplicação: Insira a URL de retorno para gateway de pagamentos que você copiou de seu painel Flexy
URL de notificação: Insira a URL de retorno para gateway de pagamentos que você copiou de seu painel Flexy
Nome de usuário em sua aplicação: Insira seu usuário Admin Flexy
Senha de usuário em sua aplicação: Insira a senha de seu usuário Admin Flexy
Porcentagem da tarifa: ( Insira 0)
Porcentagem da taxa: ( Insira 0)Porcentagem de comissão : Taxa de comissionamento em porcentagem, com números inteiros. Esse comissionamento é para o Shopping. Lembrando que é o Shopping que efetua o pagamento das taxas de serviço da PagSeguro, pois é ele o recebedor Primário. -
Volte em seu painel Flexy e vá em:
Configurações > Gateway de pagamentos > PagSeguro
Preencha os dados de Id da aplicação e Chave da aplicação utilizando os dados fornecidos em sua nova aplicação recém-criada.
-
Após finalizar a configuração em seu painel Flexy você deverá liberar o Sender Hash em sua conta PagSeguro.
Para fazer esta liberação preencha o seguinte formulário: https://app.pipefy.com/public/form/B814CJQJ. No campo "Habilitar ou desabilitar?", solicite a habilitação do split de pagamentos e sender hash, como no exemplo abaixo:
Utilize letras maiúsculas e minúsculas corretamente ao informar o nome da aplicação! Após isso, clique em "Abrir Chamado" e aguarde o retorno da PagSeguro com a confirmação das liberações necessárias.
Após a liberação a conta estará preparada para fazer vendas.
Pronto!
Se você possui uma loja simples, a configuração está pronta e já deve ser possível realizar um teste de compra. Caso você possua dúvidas ou esteja enfrentando dificuldades em suas configurações entre em contato conosco através do suporte@flexy.com.br.
Se você possui um Marketplace ou uma conta com Múltiplos Centros de Distribuição, agora quando seus lojistas acessarem pela primeira vez o painel e tentarem configurar o gateway de pagamentos, eles serão conduzidos pela plataforma em como criar sua nova conta PagSeguro:
Na sequencia você será direcionado a uma página da PagSeguro para inserir o login do lojista.
Após logar, você terá que permitir a conexão da sua loja conforme tela abaixo
Caso tenha dúvidas nossa equipe de suporte está à disposição para te ajudar. Entre em contato através do suporte@flexy.com.br.
Dúvidas Gerais :
É possível alterar o e-mail principal da conta PagSeguro? Não, deverá ser criada uma nova
conta PagSeguro.
É possível alterar o CNPJ de uma conta PagSeguro? Não, deverá ser criada uma nova conta
PagSeguro.
Obrigado!
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.