A partir do dia 01/07/2024 estará liberado na plataforma Flexy a integração com a versão 5 das APIs da Pagar.me. Saiba quais são as configurações necessárias para integrar com esta nova versão.
Começar a usar o Pagar.me é muito simples:
Passo 1. Solicite uma proposta comercial pelo canal de atendimento exclusivo para Clientes Flexy: https://bit.ly/Pagarme__Flexy
Passo 2. Após receber a proposta, crie uma conta na Pagar.me acessando https://pagar.me/sobre e clicando em "Quero usar agora", no canto superior direito da tela.
Passo 3. Após a criação da conta, será necessário realizar algumas alterações no painel da Pagar.me para que a integração com a Flexy funcione corretamente.
- 3.1 Entrar no painel da Pagar.Me, acessando o menu Configurações na barra lateral da esquerda;
- 3.2 Acessar o menu "Chaves", conforme imagem abaixo;
- 3.3 Na tela que será apresentada, crie uma chave atribuindo-se o nome que for mais conveniente para sua operação, após copie a informação.
- 3.4 No painel administrativo da Flexy, navegue até o menu "Gateways de Pagamento", selecione a Versão 5 e cole a chave no campo "Token de Acesso", salve as configurações.
- 3.5 Na mesma área de "Configurações", agora em "Meios de pagamento", se for de interesse a utilização do PIX como forma de pagamento, é necessário que a funcionalidade seja ativada também no painel da Pagar.Me.
- 3.6 Ainda sobre o PIX, para que ele funcione corretamente, é necessário que o tempo de expiração seja configurado com no mínimo 04 horas.
- 3.7 Para o correto funcionamento da atualização de status dos pedidos, será necessário realizar a configuração de webhook no painel da PagarMe, conforme abaixo:
- Status: Ativo
-
URL: dominio do site do cliente + /checkout/boleto/callback
Ex: (https://DOMÍNIO.com.br/checkout/boleto/callback) - Máximo tentativas: 3
- Habilitar autenticação: manter desativado
-
Eventos (somente os citados abaixo)
- Pedido
- order.canceled
- order.paid
- order.payment_failed
- Pedido
- Confirmar criação: utilize a senha do seu portal para confirmar.
É importantíssimo que a URL cadastrada esteja 100% correta conforme domínio do cliente.
Passo 4. Agora, para configurar as informações dos recebedores, tanto do marketplace quando das lojas (no caso de usar esse tipo de conta), é necessário criá-los no seguinte local:
- 4.1 Após a criação, utilize a informação destacada abaixo para configurar o "Merchant ID" na nossa plataforma. No caso de utilizar uma conta com do tipo marketplace, que comporta mais de uma loja, será necessário criar um recebedor para cada uma, mesmo que utilizem apenas uma loja.
- 4.2 A configuração no painel administrativo da sua conta na Flexy deverá ser nos seguintes locais, indicados abaixo.
Na conta do marketplace:
Nas contas das lojas:
Considerações importantes:
- Atente-se para gerar a chave de integração no ambiente correto da Pagar.me, por padrão são disponibilizados dois ambientes, sendo um de homologação e outro de produção.
- A integração com a versão 4 das APIs permanecerá disponível na plataforma da Flexy, não haverá obrigatoriedade de migrar-se para uso da versão 5, no entanto, o uso da versão 5 é recomendado visto que possui uma estrutura mais robusta e segura e, também, que não haverá mais suporte para integração com a versão 4 após 01/07/2024.
- Caso você utilize a funcionalidade de assinaturas, antes de utilizar a versão 5 das APIs, será necessário entrar em contato diretamente com a Pagar.me, sinalizando a intenção de utilizar a versão 5 das integrações. A equipe da Pagar.me fará então a migração dos registros de assinatura para a nova estrutura das integrações e somente então você estará apto para configurar a versão 5 na plataforma da Flexy.
- Clientes marketplace que já utilizam a versão 4 e estão migrando para a versão 5, precisam garantir que todos os lojista tenham o Merchant ID (Código do Recebedor) atualizado com a versão 5, pois caso o marketplace configure para utilizar a versão 5 e os merchantId sejam da versão 4 haverá erro no processo de checkout.
Esperamos que este material possa ter auxiliado no seu uso à plataforma Flexy, no entanto, caso ainda hajam dúvidas ou necessidades, por favor, entre em contato com nossa equipe de atendimento, que terá prazer em auxiliá-lo.
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