Conceito
A Flexy integra junto à Clear Sale a ferramenta da análise de fraudes de pedidos realizados com cartão de crédito.
Atualmente possuímos integrado os seguintes serviços para e-commerce:
- FingerPrint: O Fingerprint é um script que realiza coletas e análise de informações públicas da máquina do usuário. Através desse recurso é possível identificar se uma máquina já é conhecida pela ClearSale e qual o seu histórico de ações.
- Mapper: O Mapper é um script que analisa a navegação do usuário. Através desse recurso é possível identificar padrões de navegação para que possam ser analisadas pelo modelo estatístico da ClearSale.
- Realtime Decision: integração com a API de integração da ClearSale permite que os integradores enviem pedidos para análise de acordo com o tipo de produto contratado. Através da API é possível enviar pedidos e consultar informações relevantes da análise da ClearSale.
- Total Garantido: Hoje o Total Garantido só funciona com o gateway Rede e portanto não funciona para marketplaces/multiplos CDs que possuem split financeiro, já que a Rede não suporta o split. Isso acontece primeiro porque era o cenário do cliente que patrocinou o desenvolvimento e segundo porque existe essa análise de fraude manual (com possíveis horas de demora na resposta). Quando há essa análise manual precisamos separar o processo de autorização e captura do cartão de crédito, além de implementar o cancelamento de autorização (para pedidos considerados fraudulentos). Portanto, para que esse produto funcione com outros gateways de pagamento é necessário que haja desenvolvimento.
Caso você já tenha alterado seu template, entre em contato com nosso time de suporte para verificar as alterações necessárias nos Layouts e conteúdos
Configurando
Para configurar a análise de fraude com a ClearSale acesse o painel administrativo em Configurações > Antifraude:
Após você ter feito o cadastro e contrato com a Clear Sale, eles lhe informarão o seu Id do App, Usuário, e senha.
Na sequencia você deverá preencher o campos com esses dados. No entanto o campo "Impedido as vendas por suspeita de fraude?" deve ser selecionado conforme você preferir.
Observe que os dois têm particularidades diferentes:
- A opção "Sempre permitir vendas" libera no Checkout do cliente a venda, mas caso ele tenha alguma suspeita, em seu painel administrativo esse pedido será sinalizado com o ícone . Portanto você poderá tomar a decisão de liberar o pedido ou não.
Observe a imagem logo abaixo:
No detalhe do pedido, também terá uma notificação ( basta clicar no ícone :
- A opção "Não permitir vendas por suspeitas de fraude" age no momento em que o cliente já está na tela do checkout, preencheu os dados do cartão de crédito e clicou em "Finalizar":
Mensagem apresentada: "A compra não pode ser concluída, verifique seus dados e tente novamente"
Esperamos que este material possa ter auxiliado no seu uso à plataforma Flexy, no entanto, caso ainda hajam dúvidas ou necessidades, por favor, entre em contato com nossa equipe de atendimento, que terá prazer em auxiliá-lo.
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