Hoje a plataforma oferece algumas modalidades de compra para você utilizar no seu site: Cartão de Crédito, Boleto, Depósito em conta, Boleto a Faturar, Grátis, A combinar.
Para configurar elas você pode seguir nosso tutorial clicando aqui.
Hoje somente duas formas de pagamento usam integração com Gateways de pagamento, o Boleto e os cartões de crédito.
O Fluxo para pagamentos com cartão seguirá desta forma:
Cliente finaliza o pedido -> Flexy envia a requisição do pedido para o gateway (Neste momento o pedido fica com status aguardando pagamento) -> Gateway rapidamente retorna uma resposta, se for ok, mudamos o status para aprovado/pago, caso negativo vai para status Cancelado ou Não aprovado.
LEMBRANDO, para cancelar pedidos feitos com cartão e estornar o valor do pedido, deve ser feito diretamente com o gateway, a FLEXY não retêm o valor do pedido para que possa retornar.
O Fluxo para pagamentos com boleto seguirá desta forma:
Cliente finaliza o pedido -> Flexy envia a requisição do pedido para o gateway (Neste momento o pedido fica com status aguardando pagamento) -> Depois que o cliente pagar o boleto e o banco der a baixa, o Gateway retorna uma resposta, se for ok, mudamos o status para aprovado/pago, caso negativo vai para status Cancelado ou Não aprovado.
LEMBRANDO, para cancelar pedidos feitos com boleto e estornar o valor do pedido, deve ser feito diretamente com o gateway, a FLEXY não retêm o valor do pedido para que possa retornar.
O Fluxo para pagamentos como depósito em conta, a combinar, boleto a faturar:
Cliente finaliza o pedido -> Flexy abre um pedido registrado no sistema com o status de aguardando pagamento -> Depois que o lojista validar pagamento do pedido o mesmo deve alterar o status do pedido para PAGO. O mesmo vale para pedidos não aprovados.
LEMBRANDO, pedidos feitos com depósito em conta, a combinar e boleto a faturar, não são enviados para o gateway de pagamento, então devem ser tratados externamente pelos lojistas.
O Fluxo para pagamentos com Grátis:
Quando o cliente estiver finalizando um pedido, onde não tem nenhuma cobrança (por exemplo, promoção com 100% de desconto mais frete grátis) -> Flexy exibe no checkout somente a forma "Grátis" -> O pedido fica registrado no sistema com o status de aberto.
Esperamos que este material possa ter auxiliado no seu uso à plataforma Flexy, no entanto, caso ainda hajam dúvidas ou necessidades, por favor, entre em contato com nossa equipe de atendimento, que terá prazer em auxiliá-lo.
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