Conceito
A personalização de produtos permite que o cliente customize detalhes do produto durante a compra, como por exemplo, seu nome na camiseta de futebol, uma data e uma frase no copo personalizado de seu aniversário, a cor e o acabamento de um móvel, entre outros.
Como configurar?
Para gerenciar os campos personalizados acesse Catálogo > Personalizar Produtos, no menu a esquerda.
Para adicionar um novo produto personalizado clicar em . A seguinte tela será aberta:
Código de Referência (campo obrigatório): O código de referência é exclusivo e serve para identificar o campo adicional no painel administrativo, portal e API.
Nome do Campo (campo obrigatório): Este é o nome do campo que será apresentado ao cliente. Exemplo: escolaridade, nome da mãe, etc.
Tipo de Campo: Este campo define qual tipo de informação será armazenado no campo adicional, texto ou imagem.
Este é um campo de preenchimento obrigatório: Indica se o campo terá o preenchimento obrigatório ou opcional. Sendo obrigatório o cadastro do cliente somente será salvo caso este dado seja preenchido.
Após preencher as informações conforme acima, clicar em Salvar. Novamente será direcionado para a tela principal de Personalizar Produtos, conforme abaixo:
Remover: Utilize o botão Remover para excluir um ou mais produtos personalizados de uma única vez.
Pesquisa rápida: Utilize a pesquisa rápida para encontrar produtos personalizados. Após concluir a pesquisa clique no botão Limpar pesquisa, indicado pelo X, para retornar a lista completa.
Caixa de seleção: Utilize as caixas de seleção para selecionar vários produtos personalizados e excluí-los de uma única vez, através do botão Remover na área superior direita da tela.
Editar: Utilize este botão para editar.
Configurando produtos para aceitarem personalização
Após criados os campos de personalização você deverá configurar os produtos que aceitarão esta personalização, para isto acesse Catálogo > Produto > Escolha o produto > Editar > aba Personalização.
Selecione os campos de personalização que este produto aceita, por exemplo, caso esteja editando a camisa, selecione o campo "Nome na camiseta", caso esteja editando o produto caneca, selecione o campo "Data na caneca" e assim por diante.
Como a personalização é exibida no portal?
No exemplo abaixo, usamos a personalização da camiseta, onde o cliente poderá enviar uma imagem para inserir na camiseta:
Na sequência, na tela de Checkout será mostrada a frase inserida no campo de personalização, conforme exemplo abaixo :
Esperamos que este material possa ter auxiliado no seu uso à plataforma Flexy, no entanto, caso ainda hajam dúvidas ou necessidades, por favor, entre em contato com nossa Equipe de atendimento, que terá prazer em auxiliá-lo.
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