Conceito
Os "Produtos adicionais" são produtos que podem ser complementares à sua compra e não podem ser vendidos em separado, ou seja, em um pedido a parte. Por exemplo: garantia estendida, embalagem para presente e etc.
Lista de Produtos adicionais
Para visualizar os produtos adicionais já cadastrados acesse seu painel administrativo no menu Catálogo de produtos > Produtos adicionais. A seguinte tela será exibida:
Pesquisa avançada, Adicionar, Remover : Utilize os botões para gerenciar seus produtos. Através deles é possível adicionar, excluir, pesquisar, aprovar, entre outras ações.
Campo de pesquisa rápida: Utilize a pesquisa rápida para encontrar produtos, é possível pesquisar pelo nome ou código de referência. Após concluir a pesquisa clique no botão Limpar pesquisa, indicado pelo X, para retornar a lista completa.
Exporta Utilize este menu para exportar a lista de produtos. É possível exportar para arquivo de texto separado por vírgulas (CSV), Excel ou PDF.
Caixa de Seleção: Utilize as caixas de seleção para selecionar vários produtos e executar ações em massa. Exemplo: selecione todos os produtos que deseja e clique no botão Excluir, no topo da tela, assim todos os produtos serão excluídos de uma única vez.
Status: O status identifica a situação em que o produto se encontra, podendo ser ativo, inativo, sem estoque, sem imagem, bloqueado, aprovado ou reprovado. Verifique a legenda, apresentada no rodapé da página, para entender o significado de cada um dos ícones.
Cadastro de Produto Adicional
Para cadastrar um produto adicional clique em Adicionar. A seguinte tela será exibida e preencha conforme modelo :
Código de referência: O código de referência é uma informação exclusiva utilizada para identificar o produto no portal, painel administrativo e API. Ideal utilizar no máximo 20 caracteres.
Nome: Nome do produto, por exemplo, Embalagem para presente. Utilize nomes claros de forma auxiliar o seu cliente a localizar e entender o produto com facilidade.
Status: Esta opção permite que você cadastre um produto e não o exiba para venda ou visualização em sua loja, desta forma o produto ficará disponível apenas no painel administrativo. Esta opção permite manter produtos fora de linha sem a necessidade de excluir suas informações.
Disponível para: Escolha as opções que desejar como por exemplo "Venda"
Largura: preencha a largura.
Altura: preencha a altura.
Profundidade: preencha a profundidade.
Peso: preencha o peso.
Código EAN: Código de barras do produtos com 13 números.
Código NCM: Preencha aqui o código da Nomenclatura Comum do Mercosul para este produto.
Preço padrão: Preço de venda do produto.
Controle de estoque: O controle de estoque permite que você controle se venderá este produto mesmo sem estoque ou não.
Quantidade em estoque: Preencha aqui a quantidade disponível, caso a escolha do controle tenha sido de não controlar o estoque essa opção será desabilitada para preencher a quantidade.
Receber alerta quando atingir: Configure aqui o número mínimo de unidades em estoque deste produto, de forma que ao atingir esta quantidade o sistema enviará um e-mail ao administrador, informando o estoque atingido.
Prazo adicional para entrega: O prazo adicional para entrega é utilizado nos casos em que o produto demanda um tempo extra de preparo, ou produção, para ser enviado
Data de lançamento: A data de lançamento é utilizada para realizar a pré-venda de produtos.
Código de Integração: O código de integração pode ser utilizado para identificar o produto em diferentes sistemas, facilitando assim o processo de integração.
Aba Mídia
Utilize esta área para gerenciar as fotos deste produto.
Dica: imagens são alguns dos principais fatores para atrair a atenção dos clientes, por isto, utilize imagens ricas, de boa qualidade, exiba diferenciais e amplie detalhes importantes, isto aumentará, e muito, a chance de realizar a venda.
Imagens (Adicionar Imagens): Clique no botão Adicionar imagem para cadastrar novas imagens para este produto. São aceitos arquivos JPG, PNG ou GIF, com no máximo 1MB de tamanho. Dica: trate antes as fotografias, de forma a oferecer uma melhor qualidade visual, se possível tire fotos de vários ângulos do produto mostrando seus detalhes.
Clicar em , onde a tela de busca no diretório será aberta conforme abaixo:
Selecionar a imagem desejada e clicar em Abrir.
Com a imagem já selecionada, clicar em .
Sua imagem será enviada para o servidor e passará a fazer parte do cadastro do produto como ilustrado abaixo.
Em seguida cliquei em Salvar .
Atrelando um produto adicional a um produto:
Após o Produto adicional ter sido cadastrado, acesse o cadastro do produto ao qual você quer relacioná-lo, através do menu Catálogo > Produtos. Clique em Editar e utilize a aba "Produtos relacionados", conforme ilustrado abaixo:
Nesta aba clique no grupo Adicionais, pesquise pelo nome do produto adicional que você deseja atrelar e clique sobre ele e clique em Salvar. A partir deste momento o produto adicional estará disponível para venda junto a este produto.
Como os produtos adicionais são exibidos no portal?
Os produtos adicionais serão exibidos na tela de detalhes do produto de acordo com o seu layout. Na interface nativa Flexy eles são exibidos logo abaixo dos detalhes do produto, conforme ilustrado abaixo.
Para adicioná-lo, você deve clicar sobre ele em adicionar. Logo será apresentada uma mensagem :
Já no carrinho de compras o produto adicional é exibido logo abaixo do item ao qual ele esta atrelado, conforme ilustrado abaixo:
Esperamos que este material possa ter auxiliado no seu uso à plataforma Flexy, no entanto, caso ainda hajam dúvidas ou necessidades, por favor, entre em contato com nossa equipe de atendimento, que terá prazer em auxiliá-lo.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.