Conceito
Os campos adicionais permitem coletar mais informações sobre o cliente no momento de seu cadastro.
Como utilizar?
Acesse o Painel Administrativo > Clientes > Campos adicionais:
CAMPO : Nome do campo que aparecerá no formulário de alteração cadastral.
REF : Código de referência do cadastro ( apenas um registro - ele não aparecerá para o consumidor)
OBRIGATÓRIO : Você pode tornar o campo obrigatório.
ATUALIZADO : Data e horário da última alteração.
Criando um campo adicional:
Para que você crie campos adicionais basta clicar no botão Adicionar.
Código de referência: O código de referência é exclusivo e serve para identificar o campo adicional no painel administrativo, portal e API.
Nome do campo: Este é o nome do campo que será apresentado ao cliente.
Exemplo: escolaridade, nome da mãe, etc.
Tipo do campo adicional: Este campo define qual tipo de informação será armazenado no campo adicional.
Obrigatoriedade: Indica se o campo terá o preenchimento obrigatório ou opcional. Sendo obrigatório o cadastro do cliente somente será salvo caso este dado seja preenchido.
Preencha todos os campos conforme abaixo e na sequencia clique em Salvar.
Os campos adicionais são apresentados no formulário do cadastro do cliente no portal de sua loja conforme exemplo abaixo:
Esperamos que este material possa ter auxiliado no seu uso à plataforma Flexy, no entanto, caso ainda hajam dúvidas ou necessidades, por favor, entre em contato com nossa equipe de atendimento, que terá prazer em auxiliá-lo.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.