Orientações para criação de conta no E.Rede para sua loja
Para que sua loja possua conta na E.Rede é necessário que entre em contato com a Central atendimento pelo número 4001-4433 para capitais e regiões metropolitanas
0800 728 4433 demais localidades , pois para e-commerce é o único canal para credenciamento.
Eles pedirão suas credenciais de PJ de sua loja.
Lhe passarão um prazo para validação das informações e lhe enviarão um e-mail contendo seu PV ( código de identificação na Rede), e informações importantes sobre segurança e criptografia.
Na sequência você poderá acessar o link https://www.userede.com.br/ , acesse “Crie seu login” , e preencha os dados iniciais.
Siga os passos que a e.Rede lhe orientar para a conclusão da criação da conta.
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INFORMAÇÕES SOBRE A INTEGRAÇÃO DA E.REDE COM A FLEXY
- Essa integração não suporta split de pagamentos, portanto ela só estará visível em contas B2B/B2C, Múltiplos CDs e Marketplaces que não tiverem o split de pagamentos ativo em suas configurações.
- Somente compras com cartão de crédito podem ser realizadas com a Rede. Eles não disponibilizam boleto.
- Essa integração não suporta split de pagamentos, portanto ela só estará visível em contas B2B/B2C, Múltiplos CDs e Marketplaces que não tiverem o split de pagamentos ativo em suas configurações.
Assim que você finalizar e possuir seu e-mail de acesso, e senha, você será direcionado para seu painel do gateway e.Rede:
Siga com os passos de cadastro orientados pelo painel do gateway para confirmar todo o seu cadastro.
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Configurando o Gateway no painel administrativo
Acesse em seu painel o seguinte caminho: Configurações > Gateway de Pagamento
Passo 1. Coletando o Token da loja
Você deverá acessar seu painel da e.Rede e seguir o caminho : Serviços > Token > Nomear
Baixe o aplicativo do Gerador do Token caso ainda não tenha baixado e executado.
Para baixar e instalar, antes vá em Serviços > Token > download. Instale ele e capte os números do token e insira no campo do painel administrativo.
IMPORTANTE : Cada vez que você gera um token, é necessário que seja alterado novamente no painel administrativo. Portanto só gere caso haja real necessidade, pois no painel basta preencher apenas uma única vez.
Passo 2. Campo "PV da loja"
Essa informação você coleta na tela inicial do seu painel , no canto superior à direita - são 8 dígitos :
Passo 3. Campo "Realizar captura do pagamento?"
Não realiza a captura, apenas a autorização e realiza e captura:
- O processo de compra com o cartão de crédito passa por 2 etapas:
- 1) Autorização: transação representa o envio das informações, como valor dados do portador, ao banco do portador do cartão. O banco realiza a análise do limite de crédito, da validação dos dados do cartão.
- 2) Captura: confirma o valor da autorização que foi realizada previamente. Somente após a captura, é que o portador do cartão poderá visualizá-la em seu extrato ou fatura.
Na integração realizada com a Rede possibilitamos que o administrador a loja configure para que as compras realizem apenas a autorização ou o fluxo normal, autorização e captura. (Configurações > Gateways de Pagamento > Rede)
Essa funcionalidade foi desenvolvida com o objetivo do cliente realizar a captura a posteriori em seu sistema após alguma validação de regra de negócio interna.
Quando um pedido é realizado, somente com a autorização, uma chave é gerada e com essa o administrador do shopping poderá realizar a captura do pedido.
Passo 4. Possibilidade de ativar o sistema antifraude da Rede.
No modo de verificação de fraude, o e-Rede assume um papel ativo no gerenciamento de transações potencialmente arriscadas.
O Módulo Antifraude é um serviço que o estabelecimento comercial contrata junto ao e-Rede, sendo que ele poderá optar por um entre dois módulos disponíveis:
1) Módulo de análise essencial que contempla a análise automática.
2) Módulo de análise avançado que contempla a análise automática e a revisão manual.
O primeiro deles é recomendado para estabelecimentos menores, com ticket médio e faturamentos baixos. Já o segundo é recomendado para estabelecimentos que necessitam de regras mais específicas devido a seu negócio.
Quando o antifraude está habilitado os pedidos passam por esse módulo de fraudes da Rede e ele toma uma ação de um total de três:
- Se a resposta do Módulo Antifraude indicar que a transação é de risco relativamente baixo, o e-Rede faz a transação prosseguir seu fluxo normal, enviando a transação ao emissor para autorização. A resposta do Módulo Antifraude estará presente nos detalhes do pedido para consulta.
Tenham todos
- Se o módulo análise avançado for o escolhido, e a resposta do Módulo Antifraude indicar que a transação é de risco médio, o e-Rede marcará a transação para revisão manual e ela não será enviada para autorização neste momento.
- Se a resposta do Módulo Antifraude indicar que a transação é de alto risco, o e-Rede rejeitará a transação diretamente e ela não será enviada para autorização.
Mais informações sobre o sistema antifraude em: https://www.userede.com.
Passo 5 . Percentual de acréscimo no valor a ser autorizado.
O percentual configurado apenas se aplicará sobre o valor da autorização e quando o gateway estiver configurado para não realizar a captura.
Exemplo de utilização dessa funcionalidade: configura-se um percentual de acréscimo sobre a autorização de 10% e habilita a Rede para realizar apenas a autorização.O cliente realiza a compra de 1,5kg de limão no valor total de R$10,00, a Rede realiza a autorização de R$10,10 (10% a mais). Na hora do lojista separar o pedido pesou-se 1,6kg totalizando R$10,05. Com isso o lojista conseguirá realizar a captura de um valor superior ao valor do pedido (não é possível realizar a captura de um valor superior a autorização, apenas inferior). O retorno desses 5 centavos a mais pode ser realizado, por exemplo, através de um cupom de desconto.
Esperamos que este material possa ter auxiliado no seu uso à plataforma Flexy, no entanto, caso ainda hajam dúvidas ou necessidades, por favor, entre em contato com nossa Equipe de atendimento, que terá prazer em auxiliá-lo.
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