A Cielo, além de adquirente, disponibiliza também um gateway de pagamento que transaciona várias bandeiras de cartões de crédito. Não há taxas de intermediação, apenas o percentual sobre as vendas, negociado de acordo com o volume financeiro e segmento.
Este gateway não tem suporte a boleto bancário, apenas as bandeiras de cartão de crédito oferecidas pela Cielo.
Veja mais informações em cielo.com.br.
Antes de você iniciar as configurações no painel, você antes deverá ter realizado o credenciamento com a Cielo, ou seja, já terá que ter uma conta criada.
Após a criação, será necessário coletar no seu painel do gateway Cielo as informações abaixo:
Id do comerciante (Merchant ID)
Chave do comerciante (Merchant Key)
Entenda as modalidades de parcelamento
Parcelado Administradora. É uma modalidade de venda com cartão de crédito que permite parcelamento do valor da compra no ato do pedido. O financiamento é feito pelo banco ou pela administradora que emite o cartão. O portador pode pagar suas compras em prestações com juros, que são revertidos ao banco ou à administradora. Para o estabelecimento e para a operadora de cartão de crédito, a venda é tratada como uma operação sem parcelamento.
A possibilidade de parcelamento é concedida aos portadores de acordo com a linha de crédito que o banco concedeu. A quantidade mínima e máxima de parcelas e o valor mínimo de cada uma são também estabelecidos pelo banco emissor.
Parcelado Loja. Modalidade mais comum de parcelamento das compras com cartão de crédito, na qual o número e o valor das parcelas são definidos no ato da compra. O Estabelecimento pode definir o número de parcelas oferecidas ao Cliente através do Painel de Controle. Durante a afiliação, o lojista contrata o produto junto à Administradora e passa a ter condições de financiar as compras de seus clientes. Os créditos dessas compras são depositados mensalmente na conta do estabelecimento. O custo do financiamento, portanto, é definido e arcado pelo Estabelecimento.
Resumindo:
Compra parcelada pela administradora: o cliente paga juros. O lojista recebe o valor total das vendas de uma só vez. Quem espera o pagamento das parcelas é banco.
Compra parcelada pela loja: cliente não paga juro. O lojista recebe as parcelas mensalmente, na data de pagamento do cartão.
Obs: De maneira geral, a venda parcelada pela administradora é muito difícil de ser feita. Por ser onerosa para os consumidores, as empresas preferem fazer a venda se responsabilizando pelo parcelamento. Essa é uma maneira de oferecer melhores condições de pagamento e, consequentemente, conquistar a fidelidade dos clientes.
Esperamos que este material possa ter auxiliado no seu uso à plataforma Flexy, no entanto, caso ainda haja dúvidas ou necessidades, por favor, entre em contato com nossa equipe de atendimento, que terá prazer em auxiliá-lo.
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